terça-feira, 3 de maio de 2016

Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Boa tarde!!!

Quem aqui já leu esse livro que deu muito o que falar nas redes sociais?
Assim que o vi pela primeira vez fiquei bastante curiosa, mas como estava ocupada com outros projetos demorei um pouco à fazer a leitura. 
Na primeira folguinha já consegui realizar a leitura e como não estava com graaandes expectativas gostei da leitura, por se tratar de um livro simples, leve, engraçado e com um certa acidez nas entrelinhas. 
Bom, vamos ao que interessa... a resenha!!!


O livro contém 271 páginas, distribuídas em 5 capítulos cheios de graça, pois há ilustrações, fotos e um "vocabulário" para melhor compreendermos as parisienses, que na minha opinião em quase nada ou em nada, diferem de nós brasileiras! As autoras são Anne Berest (escritora); Caroline De Maigret (modelo, embaixadora da Chanel, musa da Lâncome e atuante na ONG Care); Sophie Mas (produtora cinematográfica) e Audrey Diwan (roteirista e colaboradora da revista Stylist).
As autoras descrevem o jeito de ser da mulher parisiense, que não é dona de uma educação exemplar, porém não suporta falta de educação; é bela, mas não força a barra se matando em academias de ginástica e muito menos gastando rios de dinheiro em cirurgias plásticas, nem tampouco realiza químicas exageradas nas madeixas, deixando-as livres, leves e soltas. Também são mães imperfeitas, pois não deixam de viver suas vidas em função de seus filhos.
Seu guarda-roupas é refinado e nele só entra o essencial, nada de jeans espalhafatosos, marcas falsificadas, logotipos (pois não é um outdoor), blusas com umbigo a mostra. Ela investe seu dinheiro em coisas de qualidade e não se preocupa em colecionar...
O humor da parisiense é melancólico, ela se apaixona com facilidade, exige igualdade entre os sexos, possui muitos paradoxos, segredos, lugares especiais, não respeita o código de trânsito e é totalmente impaciente ao dirigir. 
Ela possui alguns itens essenciais: 
1- calça jeans;
2- sapato masculino;
3- a bolsa ( que mais parece sua casa);
4- blazer preto;
5- sapatilhas;
6- lencinho de seda;
7- blusa branca;
8- trench coat;
9- cachecol enorme;
10- casaco comprido por cima dos ombros;
11- óculos escuros básicos e enormes;
12- blusa larga;
13- camisetinha simples que custa caro.
A parisiense não revela quase nada em seu corpo, pois segue a um mandamento : "3 centrímetros". Apenas uma amostra, o que aguça a imaginação.
Ela não usa muitos acessórios, mas capricha em alguma peça para causar aquele efeito "sou rica" (haha!)
A partir de certa idade "cada um tem o rosto que merece", já dizia Coco Chanel e a parisiense concorda com ela, não exagerando em cirurgias plásticas que deixam o rosto deformado, piorando a situação ao invés de melhorar, por isso elas procuram tornar-se a melhor versão de si mesmas.
No quesito amor, toda parisiense procura o homem ideal que não é perfeito, mas é de carne e osso e quando algo vai mal ( em sua opinião) possuem suas armas:
1- as lágrimas;
2- o ciúme;
3- a difamação;
4- acusar a família dele;
5- cara feia;
6- chantagem ou suicídio
Toda parisiense tem uma turma de meninas e sem essa turma ela é uma mulher incompleta.
O livro também traz alguns outros esclarecimentos sobre o jeito de ser da mulher parisiense e ao lê-lo cada um se identifica com alguns trechos...
Aconselho você realizar a leitura e assim poderá fazer suas considerações e com certeza perceberá que em muitos aspectos as parisienses e as brasileiras são iguais em seus desejos, sonhos, caprichos, enfim... em seu jeito de viver!
Me contem o que acharam e assim poderemos nos divertir com esse livro!

Espero que gostem e que não esqueçam de seguir o blog e deixar seu comentário!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário