terça-feira, 19 de julho de 2016

Vocabulário das bolsas


Boa tarde gente linda!!!
O assunto de hoje é bolsa. Toda mulher e até alguns homens sabem a utilidade desse acessório, que além de carregar nossos pertences dão aquele up nos looks.
Eu sou suspeita pra falar sobre isso porque amo bolsas, tenho muitas e faço o possível pra usar todas. E você, é assim também?
Além de usá-las é bom saber o modelo que estamos usando e com qual look fica mais legal. Você conhece os diferentes tipos que existem? 
Bom, vamos lá então...

MOCHILA





A mochila é sustentada pelos ombros e tem duas alças. Normalmente são grandes e ficam bem com looks mais esportivos.
Existem diversos modelos, basta escolher qual você mais gosta!








BAGUETE





A baguete é arredondada dos lados e pequena de cima a baixo, possui duas alças que são sustentadas apenas por um ombro. Esse é um modelo democrático que cai bem com praticamente todos os looks.






CLUTCH



As clutchs são pequenas, retangulares e sem alça. Esse modelo é para ser usado a noite ou em ocasiões que pedem um look mais sofisticado.





HOBO





O modelo hobo são as mais clássicas! Possui um compartimento principal fechado com zíper e é carregada no ombro, podem ter 1 ou 2 alças. Esse é o tipo mais democrático de bolsa, pois cabe em qualquer look para o dia ou noite.






CARTEIRO




A bolsa carteiro possui uma alça comprida para ser usada na transversal. Ela fica melhor com looks mais despojados. Uma ótima opção para passeios pela segurança e conforto ao carregá-la, além de ter um bom espaço interno que comporta uma boa quantidade de coisas.






PULSEIRA


É semelhante à clutch, porém com uma alcinha. O uso desse modelo é o mesmo que o da clutch.




TOTE




Essa é a bolsa do modelo tote. Grande, possui a parte superior e o compartimento principal abertos, 2 alças e é sustentada em apenas um ombro. Também é bastante democrática, podendo ser usada com vários looks, desde tênis, botas a saltos.





ACOLCHOADA

 A bolsa acolchoada tem um padrão de costura semelhante a uma colcha, com uma alça comprida que pode ser usada na transversal ou no ombro quando dobrada. O modelo clássico é da Chanel, mas existem inúmeras marcas mais acessíveis. Esse modelo também é chamado de "tira colo" e tem sido o queridinho da vez, pois também é muito democrático, sendo usado com diferentes looks.




DUFFEL





Esse modelo é usado para viagens e esportes, pelo seu tamanho ser grande. No passado era usada principalmente por marinheiros, mas é claro que com o passar dos anos ela foi ganhando novo designer.






SACO


A bolsa saco foi tendência nos anos 1990 e há um tempinho voltou com tudo. Existem vários estilos, estampas e tamanhos desse modelo. Tem apenas uma alça para ser sustentada no ombro e pode ser usada com tênis, bota, sandália, saltos e flats,




Bom lindezas, por hoje é só! Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado um pouquinho para facilitar a vida de vocês na hora de escolher. Eu gosto de todos os modelos e se pudesse teria um closet cheio delas, pois sou apaixonada por bolsas desde criança (haha!). E vocês, qual modelo gostam mais e como montam um look bacana? Me deixem saber e vamos trocar experiências!!!
Se você gostou me faz um favorzinho?! Faça parte desse blog também e deixe seu comentário que é muito importante pra mim!
Bjs e até mais!

6 comentários:

  1. Obrigada!
    Eu as únicas que eu sabia o nome eram das "clutchs" e claro as mochilas, só porque eu amoooo mochila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo qt coisa legal q a gente aprende, Bruna!

      Excluir
    2. Lindas e amoo bolsas, aliás tenho uma que veio da Itália presente da sobrinha na sua visita aquele país rsrs

      Excluir
    3. Também amo bolsas!!! Q bom q vc gostou do regalo, tia (haha)

      Excluir