quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Delineadores e delineados

Oi, oi, oi meu povo bonito!!!
Atendendo a pedidos e sugestões hoje vamos falar sobre delineado.
Quem aqui gosta de um olhão bem destacado? Eu adoro!!! Mas é bem complicado conseguir isso logo na primeira tentativa, não é mesmo?! O segredo é treino e mais treino, não adianta querer fugir, pois já diz o ditado "a prática leva à perfeição" (haha!)
Além da prática é importante também se conhecer os tipos de delineadores e qual deles atende melhor as suas necessidades.
Vamos lá então...


Na foto acima vemos os diferentes tipos de delineadores que existem e cada um deles exige certa habilidade para que fique com aquele olho bem feito. Particularmente eu prefiro o tipo caneta, pois além de ser mais fácil para aplicar,  tem uma boa pigmentação e não transfere (carimba). Existem muitas marcas disponíveis no mercado, com diferentes qualidades, características e preços. Para não errar na hora da escolha faça um teste no dorso da mão e veja a pigmentação, secagem, espessura da ponta e se não transfere também.

Diquinhas: Eu usei a caneta e o lápis da Avon (gostei bastante), a caneta da Natura Faces (aquela mais grossa) não gostei muito porque ela transfere e há necessidade de usar uma sombra preta para selar, já o delineador líquido bronze da Natura Aquarela eu amei, pois além de ter uma ótima pigmentação, seca rápido, não transfere e tem a pontinha bem fininha.

Agora que já conhecemos os diferentes tipos de delineadores vamos ver algumas formas de delinear os olhos e deixá-los mara!!!

1- DELINEADO CLÁSSICO

Esse é o delineado clássico e deixa o olhar mais expressivo. Trace uma linha saindo do cantinho externo até o ossinho da pálpebra, dos 2 lados buscando simetria, pois se errar é mais fácil pra arrumar logo no comecinho. Depois vá seguindo o passo a passo da foto e não tem erro. Deixe a mão leve, porém procure um traço firme (nada de ficar tremendo, hein mulher!?), evitando falhas no traçado e caso não consiga fazer o traço contínuo , trace linhas pequenas e vá ligando-as. Sele com uma sombra preta para finalizar.


2- DELINEADO ESFUMADO


Esse é um delineado menos impactante, porém não menos marcante. Fica lindo e chique! Aqui o ideal é usar o lápis delineador para ter o efeito esfumado desejado.


3- DELINEADO CRUZADO


Esse é um delineado bastante incomum, portanto se você gosta de inovar e sair do lugar comum aposte nele! Uma dica importante é que a linha preta sempre aponte para cima. Na foto foi usado um delineado branco, mas você pode usar qualquer outra cor que sua criatividade mandar!


4- DELINEADO COM LINHAS DESCONTÍNUAS


Esse é o mais simples e discreto de todos, Confesso que é o que mais uso pela praticidade e também tem dias que a mão não está muito boa para ousar e ai vamos com esse mesmo, pois ele também dá um up no olhar. Faça pontinhos com a caneta ou o delineador escolhido, sempre apontando para cima,  depois brinque de ligar os pontos ( hihi!) e está feito!


5-  DELINEADO DUPLO


Para fazer esse delineado duplo, faça primeiro a pálpebra superior e depois a inferior. Não una as duas linhas e se quiser destacar ainda mais o delineado preencha o espaço com uma sombra perolada. Use sombra para fazer a linha da pálpebra inferior.


6- DELINEADO MULTINÍVEL


Se você já tem prática no delineado comum é hora de inovar e fazer esse multinível, que tal? Trace linhas de outras cores e saia causando por ai, rs... 

Mais algumas dicas pra você fazer bonito com o olhão...

1- Para que seu delineado seja um arraso cuide das sobrancelhas antes, deixando-as limpinhas e bem feitas;
2- O delineado preto é mais adequado para a noite. Durante o dia prefira os tons marrons e afins;
3- Antes de traçar as linhas aplique a sombra ou um pó transparente para que a pálpebra fique mais lisinha e o delineado seja destacado;
4- Faça as linhas com o olho aberto e caso precise dê uma pequena puxadinha no cantinho externo do olho para acertar no delineado;
5- As linhas devem ser sempre traçadas para cima, para que o olhar fique expressivo;
6- Siga o contorno dos cílios para o traçado;
7- Use uma sombra para selar seu delineado evitando que ele borre.

E ai minha gente, gostaram? Espero que tenha colaborado um pouquinho para que seu make fique ainda mais top!
Me contem nos comentários que tipo de delineador e delineado mais curtem fazer.

Beijo, beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário