segunda-feira, 5 de junho de 2017

Chá de Hibisco


Oi minha gente linda!
Como vocês já sabem, eu gosto de compartilhar aqui apenas aquilo que já testei e consegui formar uma opinião sobre.
Há um bom tempo os chás vem fazendo parte do cotidiano e alguns até os adotam em regimes e tal. Isso porque as frutas e plantas possuem muitas propriedades que quando consumidas no chá trazem incríveis benefícios para a saúde.
Hoje vou falar sobre o chá de hibisco 🌺


Particularmente eu gosto de chá e já tomei alguns com vistas ao meu bem estar: chá verde, chá preto, chá branco... (tudo quanto é chá colorido, haha!) e desses o que eu prefiro é o verde com limão porque me ajuda com a digestão e também com o funcionamento do intestino.
A febre do chá de hibisco chegou por aqui há um tempinho, mas eu resolvi experimentar há pouco tempo e tenho gostado dele também.
Pesquisando pela internet descobri que se colocar canela e gengibre o chá de hibisco fica turbinado, mas como sou alérgica ao gengibre tenho colocado apenas a canela. Vamos ver os benefícios prometidos (quando misturado à canela):
  • termogênico e diurético= ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar a gordura abdominal causada pela retenção de líquidos;
  • rico em vitamina B1 e B2 que estimulam o metabolismo celular;
  • ajuda a manter a saúde cerebral e prevenir doenças neurológicas;
  • diminui a pressão arterial;
  • reduz o colesterol ruim e aumenta o bom;
  • antioxidante;
  • diurético e anti- inflamatório;
  • auxilia na queima de gordura quando aliado a exercícios físicos
Preparo
  • 1/2 litro de água;
  • 1 colher (sopa) de hibisco desidratado;
  • 1 pedacinho de canela em pau
Leve a água para ferver, quando levantar as bolinhas desligue, coloque o hibisco e a canela. Deixe abafado de 5 à 10 minutos, coe e consuma quente ou gelado (ao gosto do freguês, hihi!)

O consumo máximo deve ser 400 ml/ dia, por ser diurético pode causar eliminação de sais minerais;
✅ Gestantes e lactantes e quem possui hérnia de hiato devem evitar o consumo, pois podem causar mutações nos genes do bebê, diminuir a produção de leite e irritar a mucosa do intestino;
✅ Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em supermercados;
✅ Evite adoçá-lo para manter suas propriedades;
✅ Pode ser consumido no lugar do chá verde;



Ao consumir esse ou qualquer outro tipo de chá tenha em mente que ele, em si só, não faz milagres para o emagrecimento. Se você quer emagrecer precisa aliar o consumo com uma alimentação regrada e atividade física, ok?! Afinal, ainda não inventaram nada tão milagroso a ponto de ingerir e emagrecer, né (haha!)

E ai gostaram?! Façam esse receitinha e me deixem saber aqui nos comentários o que acharam ou se tomam algum outro compartilhem aqui também!
Beijo, beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário