quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Farfalle ao ragu de linguiça

Olá meu povo bonito!!!
Hoje é dia de receitaaa!!! 🍴🍝 Mas não pensem que o trabalho é meu porque essa é a praia do boy... eu gosto mesmo é de comer (haha!) 🙈
Anota ai, incorpora o master cheff e depois me conta o que achou, hein?!

ESSA É PRA TE DEIXAR COM VONTADE! 😋

Ingredientes:

500 gr de linguiça toscana (ou outra de sua preferência) sem pele;
1 cebola grande picada em cubos;
1 cenoura grande cortada em cubos;
100 ml de vinho branco seco;
100 ml de leite;
2 tomates pelados picados;
4 colheres (sopa) de salsinha picadinha;
2 colheres (sopa) de azeite;
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

1- Aqueça o azeite e refogue os vegetais até amolecerem;
2- Junte o recheio da linguiça e refogue, mexendo por 3 ou 4 minutos;
3- Adicione o vinho, mexa e espere evaporar;
4- Despeje o leite e refogue por 2 minutos, coloque os tomates;
5- Cozinhe em fogo baixo cerca de 30 minutos. Tempere com o sal e a pimenta;
6- Ferva o macarrão de sua preferência, no nosso caso foi o farfalle (famosa gravatinha);
7- Coloque o macarrão, já escorrido, em um refratário e adicione o molho;
8- Sirva quente e bom apetite!!!

GENTE, FICA DELICIOSO!!! 😉


Harmonização

Como não sou boba nem nada eu já procurei um vinho que harmonizasse com o farfalle ao ragu de linguiça e o Faroni Lopes casa super bem. Além de ser baratinho ele tem um sabor suave e não fica repuxando o maxilar (isso acontece com vocês também, ou eu que tô louca?! haha)

GOSTOSO E BARATO! GOSTO ASSIM 😃
É isso por hoje lindezas e lindezos! Espero que tenham gostado e me deixem saber aqui nos comentários se já fizeram ou se tem uma receitinha especial também! Vamos compartilhar?! 💋💋



2 comentários: